Repórter cinematográfico de afiliada da Rede Globo é agredido e tem mão fraturada por empresário

Autor das agressões foi Leonardo Rivelli, que usou o tripé da câmera para agredir Robson Panzera

Redação Integrada

O cinegrafista Robson Panzera, da TV Integração, afiliada da Rede Globo em Barbacena, Minas Gerais, foi agredido durante o trabalho nesta quarta-feira (20). Ao tentar se defender das agressões, o profissional chegou a ter a mão quebrada pelo empresário Leonardo Rivelli, que o atingiu com o tripé da câmera.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais motra o momento em que Robson é agredido por Leonardo. Logo após o ato violento, o empresário deixou o local de carro. Pouco depois, ele foi encaminhado a delegacia para prestar depoimento. O empresário foi liberado após pagar fiança e responderá pelo crime de lesão corporal e dano qualificado.

Já Robson foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena para receber atendimento médico.

Veja o vídeo:

 

Em postagem feita numa rede social nesta quarta-feira, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, informou que a entidade firmou convênio com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo - Abraji para orientar os profissionais que também forem agredidos virtualmente, como vem acontecendo com diversos jornalistas que mantêm contas em perfis abertos. Santa Cruz afirmou que "a imprensa livre tem na OAB uma aliada inarredável".

 

 

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BRASIL