Raio x mostra gato morto com mais de 100 perfurações de bala

O animal foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

Redação Integrada com informações de G1 São José do Rio Preto e Araçatuba

Um gato precisou de atendimento vterinário após ser encontrado com mais de 100 perfurações causadas por disparos de arma de fogo. O animal recebeu atendimento médico por dois dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na sexta-feira (6).

O médico nário Rafael Fabrega Rodrigues, de 36 anos, conta que o gato chegou à clínica durante a madrugada de quarta-feira (4). A pessoa que causou os ferimentos no animal não foi identificada.

"O morador nos disse que escutou um barulho e foi checar o que era. Ao ver o animal, ele resolveu tentar salvá-lo e o trouxe para receber tratamento na clínica veterinária", afirma Rafael.

De acordo com o médico, o gato chegou muito debilitado e com quadro clínico extremamente complicado.

"Eu conversei com uma pessoa que entende. Acreditamos que foi um tiro disparado com uma cartucheira. Tinham mais de 100 projéteis no corpo do animal", diz o veterinário.

O profissional conta que ficou revoltado ao receber o gato na clínica e ver os ferimentos: "Eu já vi animais sendo atingidos por tiros de chumbinho, mas nessa situação, nunca tinha presenciado. É bem revoltante. Ficamos impressionados".

Maus-tratos é crime

No Brasil, a denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

Caso presencie maus-tratos ou crueldade contra animais de quaisquer espécies, é indicado ir até a delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO), ou compareça à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.

Em Belém, a Lei Municipal nº 9.202 afirma que os atos de crueldade contra os animais serão punidos com multa.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BRASIL