Quadrilha usa microcâmeras em caixas para filmar vítimas digitando senhas

Três suspeitos são presos por golpe que envolvia clonagem de cartão

Redação Integrada com informações do G1
fonte

Quadrilha que clonava cartões, como o do Bolsa Família, para sacar benefícios das vítimas, foi presa pela polícia do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira, 6. Os criminosos instalavam câmeras nos caixas eletrônicos para filmar as pessoas digitando as senhas.

Além das câmeras, o golpe envolvia a instalação de equipamentos clonagem de cartões, conhecidos como chupa-cabra. Com os dados das vítimas, os bandidos sacavam benefícios, como o auxílio emergencial e o Bolsa Família, que não contam com cartões com chip ou controle por biometria.

Foram presos por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Francisco José de Oliveira, Alexandre Rodrigues Lima e Clóvis Lima de Oliveira, que era foragido da Justiça Federal e tinha mandado de prisão por condenação definitiva pela 2ª Vara Federal de Niterói pelas mesmas fraudes contra a Caixa Econômica Federal.

O delegado Gustavo Rodrigues, da DRF, relata que a quadrilha era profissional e atuava desde novembro de 2020.

"Esses indivíduos tinham um escritório num apartamento na Zona Oeste da cidade, com diversos formatos de frentes e bases de caixas eletrônicos nos quais eles pudessem trabalhar. O local era tão bem preparado que eles utilizavam a cozinha do apartamento para fazer a pintura das placas, onde eles colocavam as tampas (com as microcâmeras e chupa-cabras) nos caixas eletrônicos", disse o delegado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL