Mãe realiza sonho do filho gay de ser pai e dá à luz netos gêmeos

Noah e Maria Flor foram gerados a partir de uma inseminação artificial com espermatozoides de Marcelo e óvulos de uma doadora

Redação Integrada de O Liberal com informações do G1

O analista financeiro Marcelo das Neves Júnior, de 24 anos, pôde realizar o sonho de ser pai graças à mãe, a professora Valdira das Neves, de 45 anos. Ela aceitou ser "barriga solidária" e realizar o sonho do filho, que é homossexual e sempre desejou ser pai.

Na noite desta terça-feira (3), os gêmeos Noah e Maria Flor nasceram. Valdira entrou em trabalho de parto durante a tarde, e as crianças vieram à luz às 20h50, no Hospital das Clínicas da USP em Ribeirão Preto (SP). Maria Flor pesa 2,250 quilos e Noah, 2,190 quilos. O menino precisou ser levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.

"Logo, logo, ele estará com a gente, com fé em Deus. Minha mãe está ótima", disse Marcelo.

A gestação ocorreu a partir de uma inseminação artificial com espermatozoides de Marcelo e óvulos de uma doadora anônima.

Valdira tinha planos de ter outro filho, mas durante muito tempo não foi possível. Aos 41 anos perdeu um bebê recém-nascido. Foi então que ela procurou uma clínica de fertilização. Mas ela sabia que a idade baixava as probabilidades de sucesso.

Foi quando Marcelo reforçou o sonho de ser pai e sugeriu que a mãe fosse sua “barriga solidária”, com óvulos doados por uma mulher mais jovem. Dessa forma, as possibilidades de Valdira engravidar passariam de 3% para 50%.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!