CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Professor escreve frase polêmica e será investigado por injúria religiosa: 'Jesus era um vagabundo'

A denúncia foi feita na última terça-feira (7), por uma deputada estadual do Ceará durante sessão na tribuna da Assembleia Legislativa

Hannah Franco
fonte

Um professor de Filosofia da rede pública do Ceará assustou alunos do 1º ano do Ensino Médio durante a aula em uma escola de Fortaleza. "Jesus era um vagabundo e um idota", escreveu o docente na lousa. O caso ganhou repercussão quando uma deputada estadual do Ceará levou a denúncia para a tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), na última terça-feira (7).

A parlamentar não divulgou o nome do professor, mas revelou que uma aluna, também não identificada, de forma escondida, fotografou o quadro com a frase polêmica. Veja a foto:

image O registro mostra a frase "Jesus era um vagabundo e um idiota". (Reprodução/WhatsApp)

Segundo os alunos, o professor tinha o intuito de provocar discussões pertinentes ao conteúdo durante a aula de Filosofia. A deputada afirmou que com a foto seria possível realizar uma perícia da letra do professor. De acordo com a Seduc do Ceará, ele está sendo investigado por injúria religiosa.

"Nunca vi um conteúdo de denúncia tão asqueroso e terrível. Esse professor é um infeliz, um desqualificado, que não pode afrontar a fé de toda uma classe. Não exista nenhuma jsutificativa lógica para um professor escrever algo assim", disse Silvana (PL).

image Crimes de intolerância religiosa crescem 900% em Belém
A maioria das vítimas é de religiões de origem africana

image Intolerância religiosa: Pará teve quase 700 ataques registrados em 2022
Prática é melhor definida como "racismo religioso", por estar atrelada especialmente à matriz africana, pontua pesquisadora

De acordo com a Seduc, a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor 2) já está apurando o ocorrido e confirma que a frase de fato foi escrita. "Na rede pública estadual de ensino, o ambiente escolar é uma espaço de respeito aos direitos humanos, de construção, de cidadania e promoção da cultura de paz. Portanto, são repudiados atos de intolerância e discriminação religiosa", diz a nota.

(*Hannah Franco, estagiária sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL