CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Preso por sequestrar amigo, youtuber é solto pela Justiça

Polícia Civil investigou e apurou, na Operação Muy Amigo, que Rodrigo teria contratado dois homens para cometer o sequestro

Redação Integrada, com informações do Metrópoles

Após ser preso acusado de arquitetar o sequestro do próprio amigo, o youtuber Rodrigo dos Reis, mais conhecido como Rodrigão, de Brasília, foi solto, nesta segunda-feira (3), após o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) o conceder habeas corpus. O suspeito estava detido no Departamento de Polícia Especializada (DPE), alvo de operação desencadeada pela Divisão de Repressão a Sequestros (DRS).

Com canais digitais especializados em automobilismo e milhares de seguidores, o profissional do YouTube foi preso, na semana passada, por arquitetar o sequestro de um amigo, que é empresário, com o objetivo de ganhar dinheiro da família. A Polícia Civil investigou e apurou, na Operação Muy Amigo, que Rodrigo teria contratado dois homens para cometer o sequestro.

Para cometer o crime, o youtuber levantou informações a respeito do patrimônio do amigo e de sua mãe. De acordo com a Polícia Civil, a família anunciou a venda de um lote localizado no Lago Sul, bairro nobre da cidade, e Rodrigo deu início à execução do crime. O plano era raptar a mãe e o amigo, forçando um deles a pagar o resgate do outro.

Um amigo de Rodrigo fingiu ser corretor de imóveis e combinou um encontro para conhecer o lote das vítimas, às 10h do dia seguinte, 3 de junho. A mãe e o filho chegaram ao local, onde o falso corretor os aguardava, e foram rendidos sob a mira de uma arma. Um barraco na área rural de São Sebastião foi utilizado como cativeiro. As vítimas foram liberadas por volta das 23h do mesmo dia. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL