MENU

BUSCA

Polícia faz ação em 4 estados para prender 22 suspeitos de integrar facção

Operação mira suspeitos de envolvimento com o Comando Vermelho

Vitor Abdala / Agência Brasil

A Polícia Civil faz, nesta terça-feira (13), uma operação em quatro estados para prender suspeitos de envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho. Além do Rio, a ação está sendo realizada nos estados de São Paulo, Rondônia e Mato Grosso, com apoio das polícias locais.

A operação Contenção também está cumprindo 39 mandados de busca e apreensão. A Justiça também autorizou o bloqueio de R$ 40 milhões em bens e valores dos alvos da ação. Até as 7h15 desta terça, seis pessoas já tinham sido presas.

Traficante faz lipoaspiração em casa para evitar ser preso
Lista de procedimentos também incluia implante capilar e procedimentos dentários

Suspeito de integrar Comando Vermelho, 'MM16' morre após confronto com a PM no Marajó
Segundo as autoridades, além do suposto envolvimento com a facção criminosa, ele era suspeito de estar articulando ataque contra policiais

De acordo com a Polícia Civil, investigações focaram na atuação interestadual da facção criminosa, que controla diversas comunidades fluminenses, com integrantes do grupo agindo em outros estados. Também foi encontrado um esquema de lavagem de dinheiro que, movimentou, em menos de um mês, R$ 5 milhões.

A investigação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Receita Federal, do Exército Brasileiro e do Homeland Security Investigations dos Estados Unidos.

Brasil