CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

PF prende um dos maiores traficantes internacionais da América do Sul

O homem, preso em Foz do Iguaçu, era procurado pela Interpol por traficar drogas da América do Sul para a Europa

OLiberal
fonte

A Polícia Federal (PF) prendeu na terça-feira (26), um homem acusado de ser um dos maiores narcotraficantes do Uruguai. O suspeito estava foragido da Justiça do Paraguai, que já tinha decretado sua prisão preventiva, em março de 2022, pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

VEJA MAIS:

image Zinho, miliciano mais procurado do Rio de Janeiro, se entrega à Polícia Federal
Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, ascendeu ao posto de chefe da maior milícia do estado do Rio

image Suspeito de tráfico de drogas no Norte e Nordeste é preso pela PF
Equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) do Pará e de Roraima, cumpriram o mandado em Boa Vista. As investigações apontam organização criminosa estruturada

image Jovens são presos em ponto de venda de drogas em Canaã dos Carajás
Um dos envolvidos, Fabrício Pereira dos Santos, de 22 anos, já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas

O homem preso pela PF é considerado um dos mais perigosos e poderosos criminosos internacionais, tendo registro de Difusão Vermelha na INTERPOL. Segundo as investigações, para fugir das autoridades, o investigado se escondia em diversos países da América do Sul.

O homem foi preso em Foz do Iguaçu, no Paraná, graças ao trabalho de investigação da PF, que descobriu a presença do foragido no Brasil. Ele viajou ao país para acompanhar o nascimento de seu filho com uma mulher de cidadania boliviana.

Os policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra o suspeito, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Coordenação-Geral de Cooperação Policial da PF (CGCPOL/DCI).

Irmãos no crime

O foragido preso pela PF no Brasil é irmão do homem mais procurado pela Justiça do Uruguai por tráfico internacional de drogas. O investigado que foi preso agia como intermediário de transações ilícitas do irmão e realizava viagens constantes da Bolívia para o Paraguai. Ele também efetuava pagamentos necessários para organizações criminosas fornecedoras de drogas.

Segundo a PF, o homem preso foi identificado na operação "A Ultranza Py" como um dos líderes do envio de drogas da América do Sul para a Europa. Os irmãos envolvidos no crime seriam integrantes do grupo criminoso Primer Cartel Uruguayo, de forte poder financeiro, a ponto de cooptar agentes que atuavam na INTERPOL paraguaia. Três desses agentes foram presos no final de novembro, segundo o Ministério Público daquele país. O outro irmão segue foragido e é procurado por agências como Europol, DEA e a própria INTERPOL.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL