PF investiga tráfico de pessoas para trabalho escravo na fronteira com o Paraguai

Paraguaios teriam sido recrutados para fazendas em Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, e bebiam água de rio. Uma pessoa foi presa na operação

O Liberal
fonte

A Polícia Federal realizou a operação “Corixo”, nesta terça-feira (5), que investiga o emprego de trabalhadores paraguaios em condições análogas à escravidão em fazendas de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul.

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes locais no município, além de outras medidas cautelares, como a proibição de contato com as vítimas.

VEJA MAIS 

image Sete pessoas são presas por falsificação de documentos e associação criminosa em Belém
Suspeitos teriam envolvimento com as práticas de associação criminosa, estelionato e uso de falso documento de identificação

image Chefão do tráfico internacional é preso pela PF na fronteira com o Paraguai
O suspeito é considerado um dos principais membros de uma organização criminosa responsável pelo controle do tráfico internacional de drogas entre Brasil e Paraguai.

image Influencer Renato Cariani e outros dois são indiciados por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
As investigações da Polícia Federal (PF) de São Paulo concluíram que o influenciador é suspeito de desviar produtos químicos para a produção de drogas

No decorrer das buscas, a PF encontrou armas de fogo, longas e curtas, além de munições e grande quantidade de agrotóxicos. Por isso, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por manter agrotóxicos em depósito de forma irregular.

A investigação tem a identificação de paraguaios que são ex-funcionários que conseguiram sair dos locais e prestaram depoimentos à PF.

O que é 'corixo'?

O nome da operação, com apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, faz alusão a um termo muito usado no Pantanal, que se refere a um curso d’água que pode apresentar diversos tamanhos e larguras, como se fossem braços de rios, que se formam durante a cheia na planície pantaneira. Esse local era onde os trabalhadores tomavam água, segundo as investigações.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL