Petrópolis: chuva forte e alagamentos fazem disparar sirenes

Tarde desta terça-feira (22) é marcada por tensão; chuva deve continuar de noite

O Liberal
fonte

Uma nova e intensa chuva caiu na tarde desta terça-feira, 22, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Novos alagamentos e disparo de sirene ocorrem uma semana após a tragédia causada por deslizamentos durante chuva, causando a morte de pelo menos 183 pessoas no município. A prefeitura acionou sirenes de alerta em todos os distritos. As informações são da Agência Estado.

VEJA MAIS

image Laudêmio: entenda sobre a taxa que moradores de Petrópolis pagam para os herdeiros de Dom Pedro II
Após o temporal da última terça-feira (15), que resultou em mais de 150 mortes, a Taxa do Príncipe, como é chamada, tem sido cada vez mais questionada

image Petrópolis: Mulher morre do mesmo jeito que a avó, vítima de deslizamento há 50 anos
A mulher e a avó tinham o mesmo nome e morreram da mesma maneira: por conta de um deslizamento causado por fortes chuvas

Segundo a prefeitura, a previsão meteorológica é de que ocorra chuva moderada a forte em Petrópolis ao longo da tarde e da noite desta terça-feira. No início da tarde, a secretaria municipal de Defesa Civil acionou as sirenes de todos os distritos e emitiu avisos também por SMS e por grupos de aplicativo. A pasta orienta que a população fique atenta aos avisos, que podem ser atualizados. A qualquer sinal de emergência, os telefones 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros) devem ser acionados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL