Personal trainer de 23 anos morre em treino na esteira

Renan Bergamaschi sofreu um mal súbito enquanto se exercitava

Redação integrada de O Liberal

Em sua própria academia, o personal trainer Renan Bergamaschi, 23, teve um mal súbito e morreu enquanto treinava na esteira na última quarta-feira (19). Pouco depois de subir no equipamento, ele passou mal e caiu. Renan chegou a ser socorrido, mas morreu durante o atendimento médico.

O personal trainer morava em Linhares, Espírito Santo, e o enterro ocorreu na mesma cidade.

Segundo familiares, a necropsia apontou como mal súbito a causa da morte do jovem. Ao UOL, a família contou que um avô de Renan faleceu da mesma forma, anos atrás.

A morte do personal trainer surpreendeu familiares, amigos e alunos, uma vez que o jovem levava uma vida saudável e praticava exercícios físicos. A família de Renan conta que ele sempre gostou de praticar atividades físicas, especialmente corrida de rua.

"Toda a família está inconformada. Fomos pegos totalmente de supresa. Ele cuidava da saúde, treinava todos os dias musculação e fazia exercícios aeróbicos", disse a namorada do personal trainner, Paula Ferraz, ao UOL. "Ele havia feito todos os exames há uns quatro meses. Ele estava bem e não tinha relatado nenhum mal estar até cair da esteira", completou.

A paixão por exercícios o fez cursar educação física e montar a academia pouco tempo depois de se formar.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!