Parque municipal reconhecido como Patrimônio da Humanidade é atacado por vândalos
Agentes da polícia identificaram depredação de bancos e placas informativas, além de pichação nos troncos de árvores

Na última segunda-feira (11), o Parque Natural Municipal do Morro do Morcego, localizado em Niterói (RJ), recentemente reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, foi alvo de vandalismo durante a madrugada.
Agentes da polícia identificaram depredação de bancos e placas informativas, além de pichação nos troncos de árvores.
A prefeitura da região registrou o caso na 79ª Delegacia de Polícia e mobilizou equipes para realizar a restauração do local.
VEJA MAIS
O secretário municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Rafael Robertson, condenou as ações. "Este espaço, que durante muito tempo foi acessível a apenas alguns, agora está sendo transformado em uma nova unidade de conservação. Niterói é uma cidade que tem 56% de área protegida, com uma população e iniciativas dedicadas ao meio ambiente. Qualquer forma de vandalismo em locais como esse é absolutamente inaceitável", declarou.
O parque
Inaugurado em agosto deste ano, o parque é muito frequentado por quem pratica atividades físicas, como esportes náuticos e trilheiros. O espaço contém cerca de 138 metros de extensão de área e possui vegetação de restinga, com a implantação de 150 araçás, 20 cajueiros e 46 pitangueiras, além de mesas de piquenique e lixeiras, que também foram quebradas.
A ideia é que o parque fomente ações de cultura, lazer, esporte e fortalecimento de renda para os moradores do entorno. No momento, o parque está recebendo apenas visitas de escolas, mediante agendamento.
Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA