CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Parque Estadual do Rio de Janeiro é atingindo por incêndio

Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o incêndio foi causado pela queda de um balão. Pelo menos 30 hectares de área foram consumidos pelo fogo

O Liberal
fonte

Um incêndio atingiu o Parque Estadual da Pedra Branca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, a base da corporação no bairro de Realengo foi acionada para conter o fogo por volta das 22h50 de sábado (8). A serra do Vulcão, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, também estava em chamas na madrugada deste domingo (9).

Pelas dimensões da área atingida, o trabalho de contenção durou quase três horas e, perto da 1h45 da madrugada deste domingo (9), o incêndio foi controlado no Parque da Pedra Branca. Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o incêndio foi causado pela queda de um balão. Pelo menos 30 hectares de área foram consumidos pelo fogo.

A perícia ainda investiga os motivos do fogo na vegetação. Não estava descartada a possibilidade de um balão ter provocado o incêndio, informação que foi confirmada pelo Inea. A prática, que é mais comum neste período do ano, com as festas juninas e julinas, é considerada crime ambiental, justamente pelos riscos de incêndio.

A pena varia de um a três anos de detenção ou multa. As queimadas na vegetação também são mais frequentes neste período do ano por causa do clima mais seco, que favorece a proliferação das chamas.

Serra do Vulcão

Moradores de Nova Iguaçu relatam que nunca viram incêndios na proporção do que foi registrado na Serra do Vulcão. Ainda de acordo com eles, barulhos de explosão de fogos foram ouvidos antes das chamas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL