Onde pagar multa de trânsito em São Paulo? Confira
Para realizar o pagamento do débito, o condutor deve informar apenas o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam)

No Estado de São Paulo é possível que condutores paguem os boletos referentes a infrações de trânsito, dentro ou fora de casa. Os motoristas devem ter em mãos o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) para fazer o pagamento em bancos físicos ou digitais, que estejam conveniados com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).
VEJA MAIS
Como saber se o veículo foi multado?
No site do Detran, os motoristas podem consultar os débitos referentes ao veículo. Para isso, é necessário informar o CPF e a senha cadastrada no site ou realizar o cadastro na hora.
Onde pagar multa de trânsito em São Paulo?
Como o Detran não emite boletos no portal - exceto em casos de multas aplicadas antes do dia 1º de Novembro de 2016 - o motorista pode realizar o pagamento diretamente nos aplicativos dos bancos credenciados ou indo até uma agência física.
Após entrar no aplicativo ou se direcionar a uma agência, basta a pessoa inserir o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e clicar em "Pagamento de multa" e escolher o débito que deseja pagar. Na opção "Licenciamento", é possível pagar todas as multas agrupadas. Veja quais são as instituições financeiras permitidas:
- Banco do Brasil;
- Casas Lotéricas;
- Mercantil do Brasil;
- Santander;
- Bradesco;
- Daycoval;
- Rendimento;
- Sicoob;
- Caixa Econômica Federal;
- Itaú;
- Safra.
(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA