Mulheres se vacinam cedo para 'voltarem logo para fazer a comida', diz secretário de saúde

A fala do secretário da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Piauí, causou polêmica

O Liberal

Uma declaração machista sobre a divisão de homens e mulheres por turnos na campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Piauí, causou polêmica desde a última sexta-feira (11). As informações são do Diário do Nordeste.

O secretário da Fundação Municipal de Saúde (FMS) da capital piauiense, Gilberto Albuquerque, afirmou que a vacinação em mulheres deve ser realizada durante o turno da manhã. O gestor afirmou que a medida seria para que elas possam "voltar logo para fazer a comida cedo". 

A declaração foi feita quando Gilberto Albuquerque foi questionado sobre o porquê da divisão por sexo do horário de agendamento para receber o imunizante. "É para as mulheres voltarem logo para fazer a comida cedo", disse à TV Clube, afiliada da TV Globo no Piauí.

A fala repercutiu negativamente nas redes sociais. Uma internauta protestou no Twitter: "Ah, Deus, ainda existe essa espécie inútil na Terra?". Outra, classificou a declaração do gestor como "risível".

Gilberto Albuquerque não se manifestou sobre o caso.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL