Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mulher vai a UPA com suspeita de cólica renal e acaba dando à luz sem saber da gravidez

Ela descobriu que estava tendo o bebê quando foi ao banheiro

O Liberal

Ao procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade de Araranguá (SC), na manhã da última terça-feira (19), por conta de fortes dores abdominais e na coluna, uma mulher deu à luz no banheiro da unidade sem saber que estava grávida de 8 meses. As informações são do portal Uol.

A paciente, de 43 anos, deu entrada na unidade alegando fortes dores abaixo do ventre e na coluna, mas destacou que já tinha histórico de disfunção renal. Enquanto esperava ser atendida, ela pediu para ir ao banheiro e foi surpreendida pelas fortes contrações. 

A enfermeira obstetra e coordenadora da UPA, Ellen Lazzaretti, conta que a equipe do local foi alertada pelos gritos da mulher e quando chegaram o bebê já estava “coroando”, etapa do parto em que a parte mais larga da cabeça passa pela abertura da vagina da mulher. Logo após, o recém-nascido acabou caindo no vaso, mas foi rapidamente socorrido. Foram cerca de 40 minutos entre a chegada da paciente e o nascimento da criança. 

A paciente, que já era mãe de dois filhos mais velhos, incluindo um adulto, não sabia da gestação, segundo a enfermeira, a mulher estava acima do peso e entrando no período de menopausa. A mulher e o bebê, um menino, foram encaminhados para o Hospital Regional da cidade. Ele nasceu pesando 2,2kg e continua em observação, por ser prematuro.  

"Ela falou que realmente não sabia, foi uma reação de susto, porque ela trabalhou até meia-noite no emprego dela, com dores nas costas, achando realmente que era cólica renal, por isso ela veio de manhã cedinho, antes de trabalhar. Os filhos dela, um de 20 e um de 14, também ficaram bem assustados, mas é um pacotinho de surpresa bem-vindo, né?", destacou a profissional. 

 

Palavras-chave

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL