Mulher sofre 14 paradas cardíacas após receber alta de UPA
Vítima foi medicada com antibiótico, passou mal em casa e não resistiu

Uma mulher de 29 anos morreu depois de sofrer 14 paradas cardíacas após procurar atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ser liberada. O caso aconteceu na última quarta-feira (14), em Ceilândia, Distrito Federal, e é investigado pela Polícia Civil. Com informações do G1.
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges), responsável pela gestão da unidade, afirma que o prontuário da vítima mostra que, entre terça (13) e quarta, ela foi até à unidade de saúde, onde passou por exames e foi medicada com antibiótico. Após o atendimento, ela foi liberada.
VEJA MAIS
"O Iges acompanha de forma atenciosa o caso, mas somente poderá se manifestar após a conclusão da necropsia", declarou o instituto em nota. Entretanto, no fim da tarde de quarta, a mulher passou mal em casa e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, já em parada cardiorrespiratória, segundo a Polícia Civil. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia, mas não resistiu e veio à óbito.
A Secretaria de Saúde afirmou que o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de necropsia que apontará a causa da morte. O caso é investigado pela 24ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA