CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

MP investiga influenciadora adolescente e mãe por oferecer bebida alcoólica a criança

A adolescente Belle Belinha ganhou destaque em junho após a divulgação de um vídeo no qual oferece bebida alcoólica a uma criança

O Liberal

Nesta terça-feira (27), o Ministério Público de São Paulo anunciou a abertura de um inquérito para apurar a conduta da mãe da influenciadora adolescente Belle Belinha, que ganhou destaque em junho após a divulgação de um vídeo no qual oferece bebida alcoólica a uma criança. Segundo o MP, o conteúdo publicado pela jovem incentiva menores de idade a adotarem "comportamentos obscenos" e frequentarem "casas noturnas desacompanhados dos responsáveis".

VEJA MAIS

image Crianças passam mal após beber tequila levada por colega da escola em lugar de suco
A menina que levou a bebida teria confundido o líquido com suco e distribuiu para os colegas de classe. Apesar do susto, a escola garantiu que todos estão bem

image Preso por dar bebida alcoólica a adolescente, homem tem fiança fixada em 10 salários
Caso foi em Santarém. Fornecer bebida alcoólica para criança e adolescente é crime.

A procuradora Sandra Massud, especializada na área de Infância e Juventude, solicitou ao braço do MP-SP responsável pelo combate aos crimes digitais, o CyberGaeco, a remoção do conteúdo divulgado pela influenciadora nas redes sociais.

Para a procuradora, a mãe da adolescente é conivente com a conduta e a exposição da filha nas redes sociais. Além disso, Massud argumenta que o Google, Instagram, Facebook, Twitter e TikTok também têm conhecimento dessas práticas.

O Ministério Público estabeleceu um prazo de 30 dias para que as empresas esclareçam os fatos. Além disso, o órgão solicitou informações às autoridades de São Paulo e à Polícia Militar sobre os alvarás de funcionamento das casas noturnas frequentadas pela influenciadora. A Secretaria de Educação de São Paulo também foi notificada para fornecer informações sobre a matrícula e frequência escolar da adolescente.

"Ainda não temos nenhum pronunciamento a respeito. Eles que investiguem para ver até porque não há nada errado com o conteúdo da Belle. Nada que ela posta é muito diferente dos outros jovens. [...] Eles têm que investigar, inclusive, os 'hates' que ela recebe", declarou a assessoria de imprensa da influenciadora por meio de uma nota.

Crime

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, regulamentado pela Lei 13.106/2015, vender ou oferecer bebida alcoólica a menores de 18 anos é considerado crime e pode resultar em detenção de dois a quatro anos para o responsável pela venda, além de multa de até R$ 10 mil ou interdição do local de venda. A lei não se limita aos comerciantes, qualquer adulto, incluindo familiares ou amigos que ofereçam bebidas alcoólicas a crianças ou adolescentes, está sujeito às sanções.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL