MENU

BUSCA

Moradores se unem e formam corrente para salvar bebês em São Paulo após fortes chuvas

Municípios de São Sebastião decretou situação de calamidade pública e abriu centros de abrigo para acolher as famílias afetadas pelas fortes precipitações

O Liberal

Neste domingo (19), um grupo de indivíduos juntou-se em uma cadeia de solidariedade para resgatar bebês e crianças que estavam presos na lama do bairro Itatinga, localizado em São Sebastião, região norte do litoral de São Paulo.


Em virtude das intensas chuvas que castigaram o litoral paulista neste Carnaval, a Prefeitura de São Sebastião (SP) emitiu uma nota informando que o governo de São Paulo concederá ajuda humanitária à cidade. A decisão foi tomada depois que o município decretou situação de calamidade pública e abriu centros de abrigo para acolher as famílias afetadas pelas fortes precipitações.

VEJA MAIS

Defesa Civil Municipal alerta sobre fortes chuvas previstas para os próximos dias em Belém
São esperadas pancadas de chuvas e trovoadas isoladas nas próximas quinta-feira e sexta-feira, na capital paraense

Passageiros são resgatados de carro arrastado por enxurrada em MG; vídeo
Apesar do susto, ninguém ficou ferido

De acordo com a prefeitura de São Sebastião, o prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB), dialogou com o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que fará um sobrevoo pela região na tarde deste domingo (19).

Até o momento, a prefeitura contabilizou diversos desabamentos de imóveis e deslizamentos de encostas, o que ocasionou o bloqueio de 20 trechos de estradas na cidade.

Brasil