Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ministério proíbe venda de crepes em formato de pênis e vagina a menores de idade

Cinco lojas brasileiras foram notificadas a realizadar as mudanças. Quem descumprir as novas regras pagará multa diária de R$ 500.

Amanda Martins

Nesta quarta-feira (1º), o Ministério da Justiça e Segurança Público proibiu a venda de crepes em formato de pênis e vagina - que ficaram famosos na web - para menores de 18 anos. As lojas, que oferecem o “doce em formato inusitado”, também vão precisar colocar um aviso na porta do estabelecimento restringindo a presença dos adolescentes

VEJA MAIS

Loja de brasileira faz sucesso vendendo crepes com formato de vagina e pênis
A 'La Putaria', nome do estabelecimento, usa uma média de tamanho mundial para fazer seus doces

De acordo com texto publicado no Diário Oficial da União (DOU), essas empresas também não podem exibir letreiros em locais públicos com os nomes dos empreendimentos, pois serão considerados “materiais pornográficos”. 

A decisão foi assinada pela diretora substituta Laura Tirelli, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). A medida é direcionada aos estabelecimentos de nome La Putaria, no Rio de Janeiro; Ki Putaria, em Salvador (BA); Assanhadxs Erotic Food, em São Paulo e La Pirokita, em Maringá (PR). Quem descumprir  as regras pagará multa diária de R$ 500.

(Estagiária Amanda Martins, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL