MEC anuncia resultado da segunda chamada do Prouni; veja como acessar

A lista saiu com um atraso de quatro dias em relação à data prevista. os selecionados terão até o dia 12 de março para garantir a vaga

O Liberal

O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste sábado (2) a relação dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada da edição 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni). A lista saiu com um atraso de quatro dias em relação à data prevista. Os interessados já podem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superio, clicar na aba "sobre o Prouni" e depois "consultar o resultado da 2º chamada".  

Vale informar que a pasta também prorrogou o prazo para entrega da documentação dos candidatos pré-selecionados. Agora, os selecionados terão até o dia 12 de março para garantir a vaga. A entrega pode ser realizada tanto de forma presencial na instituição de ensino quanto de forma eletrônica. 

Para os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas, há a opção de manifestar interesse na lista de espera nos dias 18 e 19 de março, com a divulgação prevista para o dia 22 de março.

VEJA MAIS

 

image Prouni oferta quase 10 mil bolsas de estudo no Pará
Essa é a edição com a maior oferta de bolsas desde sua criação; inscrições iniciam dia 29 de janeiro

Segundo informações do MEC, a primeira edição de 2024 do Prouni registrou um total de 716.759 inscritos. Para esta edição, estão sendo ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais, abrangendo 15.482 cursos em 1.028 instituições de ensino.

O motivo do atraso na divulgação não foi especificado pelo MEC, que apenas informou na última sexta-feira (1º) que as equipes técnicas estavam trabalhando arduamente para disponibilizar os resultados da segunda chamada do Prouni "o mais rápido possível".

O que é o Prouni?  

Criado em 2004, o Programa Universidade Para Todos tem como objetivo oferecer bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de ensino superior privadas. O processo seletivo ocorre duas vezes ao ano, destinado a estudantes sem diploma de nível superior. Os critérios de seleção incluem a renda familiar bruta mensal por pessoa, a origem do ensino médio do candidato (rede pública ou como bolsista integral em instituição privada) e a condição de pessoa com deficiência, entre outros estipulados na legislação vigente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL