Médico ginecologista é denunciado por abuso contra várias pacientes

Denúncias começaram em perfil anônimo nas redes sociais

Denúncias de abuso durante consultas contra o médico Orcione Júnior, que é ginecologista e obstetra, começaram a se relatadas na última sexta-feira (10), depois que um perfil anônimo foi criado no Instagram.

Agora, mais de 20 mulheres relataram também ter sido vítimas de abuso sexual por parte do mesmo médico, que atende na cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. O caso foi denunciado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e à Polícia Civil, que instaurou inquérito.

Pelos relatos, os crimes teriam ocorrido no consultório do médico, entre 2018 e 2019. A defesa do médico disse que o cliente nega as acusações.

Foi aberta uma Investigação Pública Incondicionada, conforme a delegada Decimária Gonçalves, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista, informou ao G1. Esse tipo de investigação não necessita de depoimento de vítima, pois nenhuma havia parecido na ocasião. Mas, nesta quarta-feira (15), as vítimas começaram a ir à delegacia para prestar depoimento, informou a polícia.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!