MENU

BUSCA

Lula diz que 'intolerância tirou mais uma vida', após assassinato em Mato Grosso

Briga entre apoiador do governo e petista terminou em morte por golpes de faca e machado no feriado da Independência

O Liberal

O candidato à presidência da República e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou em suas redes sociais nesta sexta-feira (9) lamentando o assassinato de Benedito Cardoso dos Santos, morto a facadas e golpes de machado, na noite do última quarta, 7 de setembro, após uma discussão com  Rafael Silva de Oliveira, de 22 anos, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Para Lula, o crime foi um exemplo da 'intolerância' e 'ódio' no atual cenário eleitoral brasileiro

A morte ocorreu em uma chácara da zona rural de Confresa (MT), município que fica a mil quilômetros de Cuiabá, capital de Mato Grosso. Segundo a polícia os dois homens trabalhavam juntos no corte de lenha em uma propriedade. Na noite do crime, eles se desentenderam, discutindo sobre política.

 

 

"É com muita tristeza que soube da notícia do assassinato de Benedito Cardoso dos Santos, na zona Rural de Confresa. A intolerância tirou mais uma vida. O Brasil não merece o ódio que se instaurou nesse país. Meus sentimentos à família e amigos de Benedito", disse o candidato à presidência da República em seu perfil oficial no Twitter.

VEJA MAIS

Discussão política provoca morte entre eleitores no Mato Grosso
A vítima foi golpeada na olho, pescoço e testa. O autor do crime ainda tentou decaptá-lo com machado

Apoiador de Bolsonaro que matou militante do PT a tiros é transferido de hospital no Paraná
A transferência foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná e o motivo não foi informado

Além de Lula, outros políticos e candidatos ao Planalto, entre eles Ciro Gomes, Simone Tebet e Soraya Thronicke, manifestaram pesar pela morte, nas suas redes sociais.

Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, o apoiador de Jair Bolsonaro, responsável pelo assassinato, não havia ingerido bebida alcoólica antes do crime.

Brasil