Liderança católica Monsenhor Jonas Abib morre aos 85 anos
Religioso é fundador da Comunidade Canção Nova

O fundador da Comunidade Católica Canção Nova e do Sistema Canção Nova de Comunicação, Monsenhor Jonas Abib, morreu aos 85 anos, em Cachoeira Paulista (SP), na noite desta segunda-feira (12). A informação foi confirmada pela assessoria da comunidade, mas não foi divulgado o motivo do óbito.
Jonas Abib ficou um mês internado para tratamento de uma pneumonia. Ele havia deixado o hospital na última quinta-feira (8). O religioso também seguia desde 2021 um quimioterápico de um mieloma (tipo de câncer).
Monsenhor Jonas Abib é uma das principais lideranças católicas da América Latina e se destacou utilizando os meios de comunicação. Foi pregador, músico, escritor e ocupou o cargo de vice-presidente da Diretoria Executiva da Fraternidade Católica Internacional, órgão ligado ao Pontifício Conselho para Leigos da Santa Sé, em Roma. Também foi um dos membros do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica no Brasil (RCC).
A morte de Monsenhor Jonas Abib causou repercussão na comunidade católica. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se manifestou nas redes sociais.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA