Jovem de 20 anos morre após ser baleado durante operação da PM em Manaus
A PM informou que os militares foram ao local depois de uma denúncia de que homens armados estavam entrando em residências e ameaçando moradores da comunidade

Na última sexta-feira (6), o jovem Marco Aurélio Winholt Castro, de 20 anos, morreu depois de ter sido baleado durante uma operação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em Manaus (AM).
Em comunicado, a Polícia Militar informou que os militares foram ao local depois de receberem uma denúncia de que homens armados estavam entrando em residências e ameaçando moradores da comunidade Raio de Sol, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Segundo a polícia, os suspeitos fugiram, quando perceberam a presença dos PMs. "Em seguida, os policiais identificaram um cidadão baleado, prestaram socorro e o conduziram para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na Zona Leste, onde a vítima veio a óbito", disse a Polícia Militar, na nota. A PM, mas não informou de onde partiu o tiro que matou no universitário que cursava Relações Públicas na Universidade de Federal do Amazonas (Ufam).
VEJA MAIS
"Foi um jovem de um futuro promissor. Um crime cruel, uma vítima", disse Hugo Castro, pai de Marco Aurélio, que acredita que o filho foi assassinado.
Testemunhas disseram que os PMs efetuaram dois disparos quando chegaram à comunidade. "Um pegou nas costas do meu filho", contou Hugo Castro. Os rastros dos tiros ficaram no local.
O velório do universitário aconteceu no último sábado (7). O corpo dele foi sepultado no domingo (8), no Cemitério Parque Tarumã, no bairro Ponta Negra. Segundo a família de Marco Aurélio, nesta segunda-feira (9), um investigador ficou de ir ao local onde foram efetuados os disparos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA