Jornalista é agredido por vereador após reportagem sobre gastos públicos

Matéria tratava sobre gastos públicos com viagens

Tainá Cavalcante

Um jornalista foi agredido por um vereador na última segunda-feira (13) após publicar uma reportagem sobre gastos públicos com viagens. O comunicador, identificado como Cristiano Souza, administra a página "Santa Helena Agora" e teria mostrado em uma matéria o ranking dos vereadores que mais gastaram com diárias de viagens no mês de maio. O caso aconteceu em Goiás. As informações são do Metrópoles.

Na reportagem, o vereador Elias de Oliveira Santos (PSD) é apontado como o primeiro do ranking. Foram usadas informações do portal da transparência do município para a elaboração do índice. Insatisfeito com a publicação, Elias agrediu o jornalista, que denunciou o caso à polícia.

As agressões aconteceram em via pública. Imagens de câmeras de segurança registraram a violência. Nas filmagens é possível ver o jornalista caindo no chão e sendo agredido com chutes e socos. 

RECONHECEU O ERRO

Nas redes sociais, Elias reconheceu o erro e confirmou que cometeu a agressão "por causa de um descontrole emocional". Apesar disso, ele publicou um vídeo defendendo que a reportagem era tendenciosa e não deu espaço para esclarecimentos.

“Quando outro rapaz foi chegando, me chamando de moleque, com palavras realmente homofóbicas, com palavras que denigrem minha imagem, eu peguei e realmente fui as vias de fato, porque eu acredito que, acima de tudo, eu sou um homem também, e eu acredito que há um limite para você respeitar a pessoa”, disse o vereador na gravação sobre o momento da agressão.

A Polícia Civil investiga o caso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL