Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Jacaré-açu é capturado com pá carregadeira; animal está lesionado e sem duas patas; vídeo

O jacaré gigante foi colocado em uma caçamba e transportado para uma área de mangue, sem acesso de banhistas

Rayanne Bulhões

Um jacaré-açu de quatro metros foi capturado por funcionários de uma mineradora em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, no Tocantins (TO). O animal gigante chegou a ser amarrado com cordas e içado por uma pá carregadeira. Em seguida, ele foi colocado em uma caçamba e transportado, no último sábado (23), para uma área de mangue, sem acesso de banhistas. Assista ao vídeo:

Nas imagens é possível ver que o animal está com as patas da frente amputadas. Há indícios de que o jacaré tenha sofrido ataques de piranhas. Apesar de não volta a ser como antes, o bicho pode se adaptar no meio ambiente.

VEJA MAIS 

Câmeras filmam onça na entrada de condomínio em MG e moradores são alertados; assista
Bombeiros foram chamados e fizeram uma busca na área, mas não conseguiram encontrar o animal

Família acha filhote de gato-do-mato em Magalhães Barata e animal ganha nome de Rony; vídeo
Batalhão da Polícia Ambiental prestou homenagem ao conterrâneo, atacante do time do Palmeiras


Luisa Mell faz live durante a entrada na residência da ‘Mulher da Casa Abandonada’
Em live no Instagram, a ativista da causa animal anunciou que foi chamada pela Polícia Civil para acompanhar a busca de possíveis animais abandonados na casa que ficou famosa em podcast

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e acompanhou parte do procedimento. A Polícia Militar chegou a ir até o lago, por várias vezes, após tentativa de ataque do animal a banhistas. O jacaré estava com lesões antigas, sem as patas dianteiras e com indícios de ser cego de um olho.

Em nota, a mineradora informou que jacaré-açu foi visto pela manhã, quando um funcionário subiu na balsa e o animal estava com a boca aberta. O comunicado informou ainda que a área é frequentada por várias pessoas, principalmente durante esse período seco, quando o calor fica mais intenso.

"Nós imobilizamos o animal porque ele estava muito agressivo e o local é usado por banhistas. Quando a polícia chegou, o animal estava no chão. Eles pediram apoio para içar e colocar o jacaré na caçamba. O animal não sofreu maus tratos nenhum, não teve lesões, estava vivo, pelo vídeo dá para ver ele muito agressivo, foi resgatado sem machucado", disse.

O representante da mineradora afirmou que os militares pediram apoio porque não havia uma viatura para transportar um animal tão grande.

Palavras-chave

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL