Influencer paraense viraliza com vídeo ensinando o 'chimarrão do Pará' em resposta à jovem sulista

A jovem do Rio Grande do Sul viralizou, na última semana, falando que o açaí paraense é inusitado e que "cada um faz o açaí do jeito que quiser"

Carolina Mota

Na última semana, um vídeo de uma jovem do Rio Grande do Sul viralizou nas redes sociais onde ela aparece comparando o açaí paraense com o açaí vendido no estado sulista, o que causou polêmica e não agradou aos paraenses, que reagiram de forma negativa com gírias da região nortista "acho que o cavalo mordeu a cabeça dela!". Em resposta ao posicionamento da jovem, um influencer paraense decidiu "revidar", mostrando como é o "chimarrão paraense", ironizando a fala da jovem que diz "cada região faz o seu açaí de um jeito e o do Pará é o mais inusitado".

O influencer Wellington, do canal Gera Sorriso, que conta com quase 50 mil seguidores no TikTok, publicou um vídeo contando como o "paraense toma chimarrão", para mostrar "como é bom misturar e alterar a cultura dos outros".

VEJA MAIS

image Jovem gera polêmica ao comparar açaí do Pará com açaí consumido no Rio Grande do Sul: 'Inusitado'
O vídeo compartilhado nas redes sociais gerou uma grande repercussão

image Youtuber gera polêmica após debochar do açaí paraense com camarão: ‘Quem come isso?’
O digital influencer disse ter ficado curioso para experimentar o sorvete da fruta com acompanhamento salgado

No vídeo, ele inicia contando sobre a ideia que surgiu com o apoio de quem o acompanha no perfil. "Não seria bacana mostrar o nosso chimarrão tipicamente paraense?".

Ele comenta que não conseguiu o recipiente usado no chimarrão, então pegou um usado no Tererê, o que não mudaria em nada por ser "tudo a mesma coisa". Em seguida, ele comenta que os sulistas ficam chateados quando as duas bebidas típicas da região são comparadas, sensação que também afeta os paraenses quando fazem o mesmo com o açaí. "Ah, doeu, né?".

Ele também ironiza as falas ditas pela jovem. "Vamos fazer o chimarrão tipicamente paraense, pois cada lugar faz o seu chimarrão", e "ensina" como fazer a receita do jeitinho paraense.

"Vou mostrar como a gente faz um chimarrão de verdade aqui. Leite condensado, leite ninho, nutella e um morando pra deixar fit".

E continua: "vou colocar mais mate porque o meu ta igual o do Rio Grande do Sul, aguado, mas o certo não é esse". Conluindo com "ah, e o charque é opcional".

Ao final do vídeo, também é ironizada a pergunta feita pela jovem sulista, que questiona aos seus seguidores qual é o açaí de preferência deles. Wellington, no vídeo, questiona: "você é do time do nosso chimarrão ou do time do Rio Grande do Sul, que é só mato?".

Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL