Idosa de 66 anos tira primeira carteira de habilitação e comemora: ‘Independência’
Professora aposentada, Francisca Bernardo, tira Carteira Nacional de Habilitação e vira inspiração para outras pessoas
A idosa Francisca Bernardo, de 66 anos, tirou a primeira Carteira Nacional de Habilitação e comemorou a conquista. A mulher, moradora da cidade de Tarauacá, no interior do Acre, disse que o motivo para ir atrás da licença para dirigir foi devido à saúde física.
Professora aposentada, viúva e mãe de dois filhos, ela disse que recebeu apoio tanto dos descendentes, como dos instrutores e das amigas, que agora encontram inspiração na professora aposentada. Francisca conta ainda que sempre gostou de se locomover por bicicleta, mas que, devido a problemas de saúde, teve que recorrer a outro meio de locomoção. As informações são do g1.
“Toda vida eu só andei de bicicleta. Gosto muito. Tudo que vou fazer é de bicicleta. Mas eu tive um problema muito sério na coluna, me achei na necessidade de tirar minha carteira”, conta Francisca.
VEJA MAIS
Várias pessoas pararam para ver a idosa no dia em que ela realizou a prova prática. Mesmo com a CNH em mãos, Francisca adianta que não vai abrir mão de sua bicicleta. Vez ou outra, ela garante que vai continuar usando o transporte de duas rodas..
“Sou viúva há seis anos. Antes de adoecer e morrer, meu marido que dirigia. Então, tirar minha CNH é uma independência. Agora, muitas colegas que têm a minha idade dizem que vão tirar também eu incentivo que tem que tirar mesmo porque é uma necessidade”, finaliza.
(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Rayanne Bulhões)