CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Homem é flagrado vendendo água doada para o RS e ataca equipe de reportagem da Globo; VÍDEO

A equipe do programa Fantástico simulou interesse na compra da água e filmou Guilherme Ferreira de Souza confessando o crime

Hannah Franco

A equipe de reportagem do Fantástico, da TV Globo, flagrou na noite deste domingo (26) um homem vendendo água mineral doada para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O indivíduo, identificado como Guilherme Ferreira de Souza, de 47 anos, foi flagrado negociando as garrafas de água com uma distribuidora local em Canoas, cidade onde reside desde 2023.

As doações, provenientes de um grupo de comerciantes e produtores rurais da cidade de Piranhas, em Goiás, onde Guilherme também viveu, tinham como objetivo auxiliar as pessoas afetadas pelas inundações. No entanto, o homem se apropriou indevidamente dos donativos para tentar lucrar.

VEJA MAIS

image Militares do Exército são afastados após espalharem fake news em Canoas (RS); entenda
Um alerta foi emitido pelos militares, informando que uma represa havia rompido na Região Metropolitana de Porto Alegre, o que motivou a evacuação de um bairro da cidade

image Número de mortos no Rio Grande do Sul por conta de enchentes chega a 169
Além dos óbitos, 806 pessoas ficaram feridas ao longo do mês

Ao ser confrontado pela equipe de reportagem, que simulou interesse na compra da água, Guilherme inicialmente negou qualquer irregularidade. Em seguida, alegou que ninguém "estava pegando" a água doada, justificando a venda. No entanto, em um momento de descuido, ele admitiu o crime e, em seguida, ameaçou agredir fisicamente a equipe, derrubando a câmera no chão.

A equipe de reportagem do Fantástico, após o ocorrido, registrou um Boletim de Ocorrência contra Guilherme Ferreira de Souza.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL