CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Helicóptero cai em São Paulo: piloto pediu autorização de pouso e não relatou emergência

O helicóptero estava cadastrado, regulado e com a vistoria em dia. Ao que se sabe, a aeronave perdeu altura de forma inesperada. Bateu contra um coqueiro e caiu no terreno de uma fábrica desativada

Rayanne Bulhões

A empresa de táxi aéreo Helimarte afirmou, nesta sexta-feira (17), que o piloto do helicóptero que caiu, em São Paulo, chegou a pedir autorização de pouso. De acordo com a proprietária do helicóptero, o profissional não relatou emergência antes do acidente. A ocorrência foi registrada antes das 15h e deixou quatro mortos.

“Na hora de fazer a base, ele pediu autorização de pouso no Campo de Marte e depois não relatou emergência”, disse o advogado Sergio Gegers, representante da Helimarte. “Ele ficou mudo e depois se detectou que houve o acidente.”

VEJA MAIS

image Helicóptero cai em São Paulo: Saiba quem são as vítimas; quatro pessoas morreram no acidente
O grupo estava retornando de um almoço de negócios em Guarujá, no litoral paulista, e seguia em direção ao aeroporto Campo de Marte quando aconteceu o acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave perdeu altura de forma inesperada. Bateu contra um coqueiro e caiu no terreno de uma fábrica têxtil desativada. Entre as vítimas está um grupo de trabalho que retornava de um almoço de negócios em Guarujá, no litoral paulista, e seguia em direção ao aeroporto Campo de Marte.

“Vamos aguardar o relatório do Cenipa e das autoridades. Não sabemos o que aconteceu e não temos a causa do acidente”, afirma Gegers. “Descartamos a hipótese de pane seca, mas qualquer outra coisa (possível causa) vai ser apenas divagar sobre ideias.”

image Helicóptero cai em São Paulo matando quatro pessoas; vídeo
Segundo os bombeiros, a queda ocorreu às 14h45

Quem eram as vítimas do acidente do Helicóptero em São paulo?

As vítimas foram identificadas como:

  • João Intorne Netro, de 32 anos, que era o piloto da aeronave;
  • Wellington Roberto Palhares, de 29 anos;
  • Antônio Cano dos Santos, de 42 anos;
  • Caio Lucio de Benedetto Moreira, de 30 anos.

Qual o posicionamento da Helimarte?

Segundo a Helimarte, o helicóptero estava cadastrado, regulado e com a vistoria em dia.  A empresa disse estar prestando assistência às famílias das vitimas e colabora com a investigação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL