CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Governo investe R$ 10 mi no combate à violência sexual infantil online

O Ministério da Economia e o Programa das Nações Unidas executarão os recursos

O Liberal
fonte

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto, disse nesta quarta-feira (1º) que o governo deve investir cerca de R$ 10 milhões para implementar um modelo nacional de combate à violência contra crianças e adolescentes na internet.

Os recursos devem ser executados em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). De acordo com a pasta, os recursos serão aplicados “em seis eixos temáticos de resposta imediata ao crescimento dos crimes sexuais contra crianças e adolescentes em ambiente virtual”.

VEJA MAIS

image Tucuruí teve 10 casos de abuso sexual contra crianças registrados em maio deste ano
Campanhas como Maio Laranja têm incentivado as denúncias. Escolas têm auxiliado no processo

image Polícia investiga escola infantil por prender crianças com 'camisa de força' no banheiro; vídeo
Além desse caso, a escola já havia sido investigada há cerca de dois anos pela polícia por suspeita de maus-tratos contra um aluno

image Casal é preso por manter filho adotivo dentro de caixa por cinco anos
Garoto ficava preso por cerca de 18 horas por dia em um cubículo

O anúncio foi feito durante a Cúpula Global de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes, em Bruxelas, na Bélgica. O evento é organizado pela aliança internacional We Protect, que reúne 99 países, 56 empresas de tecnologia, 71 organizações não governamentais (ONG’s) e nove organizações multilaterais.

A ministra afirmou que a união de esforços em escala global para extinguir de vez o abuso sexual infantil pela internet é uma necessidade "urgentíssima”. “Crianças e adolescentes não têm sindicato, não estão reunidos em associações, não organizam passeatas e muitas vezes sequer conseguem pedir ajuda. Portanto, cabe a nós, este grande exército mundial de proteção, agirmos para garantir os seus direitos”, acrescentou ela.

Segundo o ministério, o Pnud fará um diagnóstico de todo o sistema de Justiça, da rede de proteção e suporte às vítimas, das áreas de pesquisa e tecnologia, além de todas as políticas e legislações ligadas ao tema. “O objetivo é aprimorar as ações de prevenção e repressão ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes já implementados no Brasil”, afirmou a pasta, em nota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL