MENU

BUSCA

GCM impede assalto e mata dois que resistiram à ordem de prisão

O agente seguia para o trabalho quando flagrou a ação da dupla de assaltantes e resolveu intervir

O Liberal

Uma tentativa de assalto acabou com a morte de dois criminosos na madrugada desta segunda-feira (27). O caso aconteceu em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo. Um homem caminhava com destino ao ponto de ônibus quando foi abordado por dois assaltantes em uma moto. Um GCM que seguia também rumo ao trabalho viu a cena e deu voz de prisão à dupla, que reagiu e acabou sendo baleada pelo agente.

VEJA MAIS

Assalto em barbearia na Pedreira: tentativa de roubo termina com uma morte
Após a ação dos bandidos, um dos assaltantes morreu

Homem morre ao tentar assaltar uma policial civil no Entroncamento, em Belém
Suspeito estava de porte de uma arma branca e foi baleado com dois disparos de arma de fogo

PM reage a tentativa de assalto, atira contra suspeitos e mata adolescente
O policial estava de folga e aguardava uma pizza no portão de sua residência quando foi abordado pela dupla de assaltantes

Toda a ação, desde o assalto até a morte dos suspeitos, foi registrada por uma câmera de monitoramento. Nas imagens, vê-se a vítima caminhando pela rua, identificada como Estrada dos Moraes, próximo ao Parque da Várzea, em Embu das Artes. A dupla de assaltantes passa de moto e vê o homem sozinho. Segundos depois eles retornam e abordam o cidadão.


O carona desce da moto e parte para cima da homem tomando dele o celular. A vítima reage e empurra o assaltante, que se desequilibra e cai por cima do comparsa que está na moto. Nesse momento surge na cena o guarda civil metropolitano, que anuncia a prisão dos dois. Mas a dupla não acata a ordem e sai correndo, deixando a moto no chão.

O GCM então dispara diversas vezes na direção dos assaltantes e acaba acertando ambos. Mesmo baleados, eles continuam correndo, mas, alguns metros adiante os dois caem. Segundo informações da polícia, o Samu chegou a ser acionado, mas, quando os socorristas chegaram eles já estavam sem vida.

Brasil