MENU

BUSCA

Homem morre ao tentar assaltar uma policial civil no Entroncamento, em Belém

Suspeito estava de porte de uma arma branca e foi baleado com dois disparos de arma de fogo

O Liberal

Na manhã desta sexta-feira, 24, em Belém, uma policial civil reagiu a uma tentativa de assalto, em frente a uma loja de materiais de construção na avenida Almirante Barroso, bairro do Entroncamento. Ela atirou contra o assaltante, que morreu na hora. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil (PC) e Científica do Pará (PCP).

De acordo com relatos de pessoas próximas ao local, tudo aconteceu entre 6h e 6h30. A policial civil, que não teve identidade divulgada, estava parada em frente ao estabelecimento comercial junto com sua filha, que seria menor de idade, aguardando uma condução. A menor usava o celular quando um homem, identificado como Gabriel Silva da Silva, em uma motocicleta preta, se aproximou e anunciou o assalto.

VEJA MAIS

​Advogado é preso após série de crimes em Rurópolis
Diogo Nogueira Tertulino é suspeito de estelionato, supressão de documento, corrupção passiva e coação no curso do processo

Empresário é condenado a 13 anos de prisão por tentativa de feminicídio
O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2022, no bairro do Paar, em Ananindeua

Suspeito de matar cacique em Manaus é preso em Ananindeua, no Pará
Agora, a polícia busca um segundo criminoso que também teria participação no crime

O suspeito estava de porte de uma arma branca, supostamente uma faca. Para repreender a tentativa de roubo, a policial civil reagiu e efetuou disparos de arma de fogo. O suspeito foi atingido por dois tiros e morreu na hora.

A PCP foi acionada por volta das 7h e fez a remoção do corpo no local. Por volta das 8h, funcionários da loja em frente a qual tudo aconteceu já haviam limpado as marcas de sangue do chão, onde o assaltante caiu, e o empreendimento abria as portas para funcionar normalmente.

A Polícia Civil do Pará (PC) se pronunciou, por meio de nota, dizendo que o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos. "A investigadora reagiu a uma tentativa de roubo. Um homem foi baleado e não resistiu aos ferimentos. A envolvida se apresentou expontaneamente para prestar esclarecimentos".

Polícia