CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Funerária entrega corpo errado para família de idosa velar

Os familiares afirmam que não abrir processo judicial contra a UPA que atendeu a idosa

Redação Integrada com informações de UOL

A família de Júlia Maria da Conceição Sousa, de 100 anos, passou por um problema na despedida à idosa. A funerária responsável pelo transporte entregou o corpo errado no enterro, que aconteceu na última quinta-feira (22), em Teresina (PI). A idosa morreu na UPA de um bairro na zona Leste da cidade.

Quando a funerária entregou o caixão aos familiares, eles viram que o corpo era de outra pessoa.

O neto da idosa, Sérgio Carvalho, contou que a família foi informada da morte de Júlia Maria às 13h50, reconheceu o corpo no necrotério da UPA e saiu para o cartório, para solicitar os documentos para o enterro. No velório, que iria acontecer na própria funerária, perceberam que era outro corpo.

"Saímos para resolver os trâmites burocráticos e houve todo procedimento errado. A funerária foi buscar o corpo e quando o caixão foi entregue tivemos a surpresa que não era a minha avó", contou Sérgio.

Ele afirma que, ao procurar saber o que aconteceu com a direção da UPA, o caso foi tratado com desdém. "Foi um constrangimento e uma dor sem tamanho de esperar o corpo da minha avó e chegar o corpo de uma pessoa desconhecida. De lá mesmo, entramos em contato por telefone com a direção da UPA para saber o procedimento a ser tomado e a diretora disse que não errou, se existisse erro, era da funerária. E disse mais: que ela não teria de resolver nada, que eu buscasse meus meios de reclamar", relatou.

Horas depois, o corpo da idosa foi entregue corretamente à família para o velório. O enterro aconteceu na manhã da quinta-feira. no Cemitério São Judas Tadeu , em Teresina. A família da idosa informou que vai entrar com ação judicial por danos morais contra a UPA.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL