Funerária entrega corpo errado e familiares descobrem no velório

"É uma falta de vergonha, falta de responsabilidade, falta de caráter, falta de respeito", disse um familiar

Redação Integrada, com informações do Piauí Hoje

Uma família do município descobriu que estava velando o corpo errado e ficou ainda mais angustiada no momento do luto. A funerária levou o caixão até a residência onde iria ocorrer o velório de uma mulher chamada Eva, mas quando os familiares abriram o caixão se depararam com o corpo de um homem. A mulher morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e houve a troca de cadáveres durante a retirada no necrotério.

“Isso não é coisa que acontece não. É uma falta de vergonha, falta de responsabilidade, falta de caráter, falta de respeito. Cadê o corpo da Eva. Só por que é pobre?”, diz uma familiar da falecida.

A UPA se manisfestou e disse que é responsabilidade da funerária realizar a retirada de corpos obedecendo critérios previamente estabelecidos e lamentou o ocorrido. A funerária também prestou esclarecimentos e disse que na UPA havia dois corpos para serem removidos e como não havia nenhum familiar para fazer o reconhecimento, houve a confusão.

"Quando a funerária  vai retirar um corpo já vai com a declaração de óbito e o hospital realiza a entrega do corpo. Quando  a família vai junto, a família faz o reconhecimento e o hospital entrega. Quando a família não vai, o hospital coloca a disposição e a gente faz o recolhimento",explica o diretor comercial da Funerária Pax União, João Tadeu.

A funerária recolheu o corpo errado e depois entregou corretamente para que as duas famílias pudessem velar seus falecidos.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!