Força nacional vai atuar no Rio Grande do Sul
O anúncio foi feito pelo governador do Estado nesta terça-feira

O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou na rede social X (antigo twitter) que o pedido do estado pela força nacional será atendido a partir dessa quarta-feira (8). Segundo o Governador, é inicialmente previsto o apoio de 100 agentes. O número deve aumentar posteriormente para 300 agentes.
Na publicação, Leite ainda agradeceu a atuação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e aos estados que estão enviando efetivo neste momento de calamidade.
Leia a publicação na íntegra:
“Recebi a informação de que o nosso pedido pela Força Nacional para reforçar o policiamento foi atendido. A partir de amanhã, começa a chegada desse importante apoio, inicialmente com 100 homens e, em seguida, com mais 300. Obrigado ao @mjspgove [Ministério da Justiça e Segurança Pública] e a todos os Estados que estão enviando efetivo neste momento.”
VEJA MAIS
O balanço da defesa civil divulgado na tarde deste terça-feira (7) mostrou que o número de mortos em decorrência das fortes chuvas subiu para 90. No total, 131 pessoas estão desaparecidas e 362 feridas. Segundo o relatório, 1.408.993 pessoas foram afetadas em 397 municípios.(*Iury Costa, estagiário, sob supervisão de Emilly Melo, repórter do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA