Ex-ministro Ricardo Salles atropela motoboy e foge sem prestar socorro
Político era alvo de protestos na saída de faculdade particular

O ex-ministro do Meio Ambiente e candidato à deputado federal, Ricardo Salles, atropelou um motoboy, na noite dessa quinta-feira (1º), ao sair de uma palestra em uma faculdade particular na zona sul de São Paulo. Ele fugiu sem prestar socorro. O político era alvo de protestos de estudantes.
As imagens que circulam nas redes sociais mostram que, ao sair do estacionamento da faculdade e se deparar com o ato, o ex-ministro acelera o carro sobre as pessoas e chega a derrubar o motoboy, que estava passando pela rua.
VEJA MAIS
O trabalhador percebeu que o carro vinha em sua direção e conseguiu pular da moto a tempo, mas o veículo acabou atingido e ficou parcialmente destruído. O ex-ministro fugiu do local em seguida, sem prestar socorro à vítima.
Na manhã de sexta-feira (02), Ricardo Salles publicou, em seu perfil no Twitter, um vídeo com o motoboy que havia sido atropelado por ele para esclarecer que foi procurado pelo entregador logo após o incidente e que prestou toda a assistência devida. Também disse que sua comitiva foi atacada pelo o que chamou de “horda de bárbaros” e de “maconheiros pró-democracia”.
“Jogaram pedras, chutaram carro e quebraram pára-brisa", relatou na postagem. "Falamos mais à frente com o rapaz, que nada sofreu. E a moto, nada de grave”, escreveu.
No vídeo, o motoboy confirma a versão de Salles e diz que teria feito o mesmo se estivesse em seu lugar. “Ricardo Salles me deu toda a assistência na hora. Perguntou se eu queria ir para o hospital e eu falei que não, que graças a Deus não tinha acontecido nada, só com a moto, mas ele acabou pegando o meu telefone. Quando foi por volta das 9h, ele me ligou para vir aqui no comitê […] para pagar todos os danos da minha moto e fui muito bem recebido por ele”, relatou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA