Estudante universitária é assassinada enquanto realizava pesquisa para o TCC em Porto Alegre

Vítima foi atingida por disparos realizados por dois homens em uma moto

O Liberal
fonte

Sarah Silva Domingues, estudante de 28 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), foi morta a tiros enquanto realizava uma atividade para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Ilha das Flores, em Porto Alegre, na noite de terça-feira (23). Um homem de 53 anos também foi assassinado no local.

De acordo com informações da Polícia Civil, Sarah estava em frente a um mercadinho na região, fazendo registros fotográficos para sua pesquisa, quando foi atingida por disparos realizados por dois homens em uma moto. O homem que estava no local também foi baleado. Ambos faleceram no local.

VEJA MAIS

image Jovem é agredido com garrafa de vidro e leva 37 pontos no rosto na Bahia
Lucas Silva, de 22 anos, tentou defender amigo de agressão. Vítima conta que agressor disse ser filho de PM e que, por isso, 'não pegaria nada' para ele

image Corredor morre após passar mal em prova de corrida por excesso de esforço físico
Dorgival Celerino deu entrada no hospital vítima de um infarto e sinais de rabdomiólise

Pesquisava focava em questões de justiça social

Colegas de Sarah relataram que a ida até a Ilha das Flores era parte integrante da pesquisa da universitária, que focava em questões de justiça social. Helena Andrade Ew, amiga da estudante, enfatizou que Sarah era uma militante do movimento estudantil e dedicava-se à luta por causas sociais.

A UFRGS lamentou a morte da aluna, expressando solidariedade aos familiares, amigos e colegas. O motivo do crime ainda é desconhecido, segundo a Polícia Civil, que está investigando o caso. A instituição destacou a atuação ativa de Sarah no movimento estudantil, tendo ocupado cargos como coordenadora do Diretório Central dos Estudantes (DCE), diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), e integrante do Conselho Universitário da UFRGS.

O coordenador-geral do DCE da UFRGS, Everaldo Oliveira, relatou que recebeu chamadas do namorado de Sarah informando sobre o ocorrido. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL