Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Estados brasileiros registram casos de pessoas com dupla infecção por Covid e influenza

A dupla infecção vem sendo chamada de 'Flurona'

O Liberal

Dois estados brasileiros registraram casos de coinfecção por Covid-19 e influenza. Rio de Janeiro e Ceará foram os primeiros no Brasil a identificarem o fenômeno que vem sendo chamado de 'Flurona', unindo os nomes das duas doenças. As informações são da Folha.

No Rio, a 'Flurona' foi identificada em um adolescente de 16 anos, que teve sintomas leves como coriza e febre baixa. Mas, ao persistirem os sintomas, a mãe do jovem o levou ao hospital para realizar testes e o caso foi confirmado.

VEJA MAIS

Saiba a diferença entre sintomas de covid-19 e gripe Para um diagnóstico correto, é preciso fazer testes, diz médica

Adolescente é infectado por covid e influenza ao mesmo tempo no Brasil Mãe do rapaz afirma que ele começou a apresentar sintomas leves de gripe e fez testes

Pará tem 71 casos de gripe H3N2; Sespa considera surto Ainda conforme a secretaria, como o vírus não tinha circulação no Pará, os casos já são considerados como um surto pelas autoridades de saúde

A  Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, porém, ainda não confirma a dupla infecção por falta de 'estudos científicos publicados que confirmem as implicações clínicas e imunológicas', comunicou em nota.

No Ceará, o governo confirmou três casos em Fortaleza (CE). Duas crianças de um ano, com sintomas leves, além de um homem de 52 anos, que não precisou ser internado, foram registrados.

A Secretaria da Saúde do Ceará informou que ainda não sabe qual cepa do coronavírus foi responsável pela infecção do trio, mas apontou que a H3N2, uma das cepas da influenza, foi diagnosticada.

Palavras-chave

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL