MENU

BUSCA

Escoltado por policiais federais e um agente da Interpol, Thiago Brennand chega ao Brasil no sábado

Um dos policiais, lutador de jiu-jítsu, foi escalado por causa do histórico de violência do empresário, que pode ser trazido ao país algemado pelas mãos e pelos pés

O Liberal

Alvo de cinco pedidos de prisão preventiva expedidos pela Justiça paulista por crimes como estupro, tortura, ameaça e cárcere privado, o empresário Thiago Brennand, de 43 anos, deve chegar ao Brasil neste sábado (29). De acordo com apuração do portal Metrópoles, a previsão é que ele desembarque por volta das 17h, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Em seguida, ele será levado para a Superintendência da PF na capital paulista.

Uma equipe formada por quatro homens da Polícia Federal (PF) e um agente da Interpol embarcou na madrugada desta quinta-feira (27), com destino aos Emirados Árabes para concluir o processo de extradição e prender o empresário. No grupo, estava um policial que também é lutador de jiu-jítsu, escalado para a missão devido o histórico de violência de Brennand.

Existe ainda a expectativa de que ele seja trazido ao Brasil algemado pelas mãos e pelos pés.

VEJA MAIS

PF buscará Thiago Brennand nos Emirados Árabes 'com brevidade', diz Flávio Dino
Empresário é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça

Thiago Brennand: empresário alega ser inocente e resiste à prisão após suspeita de fuga para Rússia
O empresário Thiago Brennand foi preso nos Emirados Árabes Unidos, acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça

Thiago Brennand: empresário acusado de agredir modelo em academia é preso pela Interpol em Dubai
Empresário saiu do país em setembro, após virar réu por agressão em academia

Mulher faz denúncia contra empresário após ser forçada a tatuar iniciais do nome dele
Outras 15 mulheres também protocolaram denúncia após serem agredidas fisicamente, verbalmente ou sexualmente

Assim que chegar ao Brasil, o empresário deve ser encaminhada a uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) em São Paulo para passar por exame de corpo de delito. Ele também terá uma audiência de custódia e, posteriormente, será transferido para um Centro de Detenção Provisória (CDP).

Brasil