CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'Engenheiro civil formado', que atacou fiscal, recebeu auxílio emergencial em abril

Informação consta no cadastro geral de beneficiários no Portal da Transparência

Com informações do Metrópoles

Leonardo Santos Neves de Barros, o “engenheiro civil formado”, que junto com a mulher, a engenheira química Nívea Valle del Maestro, atacou o trabalho de um fiscal da Vigilância Sanitária, no Rio de Janeiro, recebeu uma parcela do auxílio emergencial de R$ 600 do governo em abril. O benefício foi criado para servir de amparo durante a pandemia do novo coronavírus a autônomos e desempregados.

Leia mais:

Fiscal ofendido por 'cidadão, não, engenheiro civil' tem doutorado

‘Cidadão, não, engenheiro civil, melhor que você’, diz mulher a fiscal da prefeitura

A informação consta no cadastro geral de beneficiários no Portal da Transparência. De acordo com o governo, Leonardo Barros recebeu uma parcela do beneficio no mês de abril. Uma das regras para ter acesso ao pagamento é que o solicitante tenha renda familiar inferior a três salários mínimos, ou seja, R$ 3.135.

Leonardo e sua mulher foram personagens de uma reportagem do programa semanal Fantástico, da TV Globo, que filmou o momento em que eles se rebelam contra a ação do fiscal da prefeitura Flávio Graça, que checava o uso de máscaras e o distanciamento entre as pessoas após a reabertura de bares e restaurantes na cidade. O caso aconteceu no domingo, 5.

“A gente paga você, filho. O seu salário sai do meu bolso”, afirmou Nívea. “Cadê sua trena? Quero saber como você mediu sem trena”, ironizou Leonardo. O fiscal respondeu: “Tá, cidadão”, e a mulher rebateu: “Cidadão, não. Engenheiro civil, formado. Melhor do que você”.

Mais cedo, Nívea foi demitida pelo ataque. Em nota, a empresa de transmissão de energia Taesa, onde ela trabalhava, informou que “compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença segue em alta no Brasil e no mundo”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL