CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Janja e Lula reforçam período de inscrições para o Enem 2023: 'Até o dia 16'

A taxa de inscrição é R$ 85 e deve ser paga até 21 de junho, por meio de boleto, PIX ou cartão de crédito

O Liberal
fonte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a esposa Janja e o ministro da Educação, Camilo Santana, se reuniram para gravar um vídeo, publicado nas redes sociais da primeira-dama, lembrando aos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2023) que as inscrições terminam dia 16 de junho, já na próxima semana. A taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga até 21 de junho, podendo ser feita por boleto, pix ou cartão de crédito.

VEJA MAIS 

image Enem 2023: pedagoga e psicóloga falam sobre a importância da saúde mental no rendimento da prova
Para a pedagoga Thaiza Barros, pais e professores precisam estar atentos aos sinais que podem ser dificuldade de concentração e memorização, a falta de motivação e interesse pelos estudos

image Inscrições para o Enem 2023 começam nesta segunda-feira (5); saiba o valor da taxa
Os estudantes têm até dia 16 de junho para fazer a inscrição. As provas do exame serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro

image Sisu 2023.2: confira calendário disponível do Sistema; veja data de inscrição
O Ministério da Educação (MEC) ainda não publicou o cronograma oficial do Sisu 2023, no Diário Oficial da União, porém as datas já podem ser consultadas no portal Acesso Único, que é o site oficial do Sisu

“Você, menino e menina que querem estudar para garantir o seu futuro, se inscrevam no Enem. Vamos bater recorde outra vez, e vamos até o dia 16 fazer esse ministro [Camilo] ter orgulho da juventude brasileira”, convocou o presidente. “É o Enem que dá acesso ao ensino superior através do Sisu, do ProUni, do Fies”, comentou o ministro da Educação, ao destacar a importância de prestar o Exame.

Na descrição da publicação, a primeira-dama também ressaltou o quão essencial é para o estudante, especialmente o aluno proveniente de escola pública, a avaliação obtida a partir do Enem: “O acesso à educação de qualidade é um direito de todas e todos e, ao longo de mais de duas décadas de existência, o Enem se tornou a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni)”.

O cronograma e as regras para o Enem 2023 estão contidos no edital publicado no início deste mês de junho pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza o exame.

As provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro, ou seja, em dois domingos consecutivos. No primeiro, serão aplicadas 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol); 45 questões de ciências humanas e a redação. Já no segundo domingo, os estudantes farão 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL