Em vídeo, empresária faz referência ao nazismo ao criticar pessoas em casa

Para ela, quem não que trabalhar durante a pandemia deveria ser marcado, lembrando ação de Adolf Hitler na Alemanha Nazista

Com informações do iG
fonte

Uma empresária brasileira causou polêmica ao compartilhar nas redes sociais um vídeo em que diz que pessoas "que não querem trabalhar" durante a pandemia deveriam ser marcadas, lembrando ação realizada por Adolf Hitler na Alemanha Nazista, quando ele definiu que judeus deveriam utilizar a Estrela de Davi como identificação.

Nas imagens, Cristiane Deyse Oppitz, que aparece de roupão em casa, ainda diz que as pessoas deixariam de ser assistidas de todas as maneiras, seja pelo porteiro do prédio ou por médicos em hospitais, e deixariam a comida produzida para quem está trabalhando.

O Museu do Holocausto de Curitiba divulgou nota repudiando a fala da empresária. "O Museu, como instituição preocupada com a construção de uma memória justa e contemporânea do genocídio, tem convicção de que não é necessário que haja uma citação explícita sobre este período nefasto para que nos posicionemos. A ideologia nazista, lamentavelmente, pode sobreviver mesmo sem seus símbolos tradicionais, mas por meio de analogias implícitas", afirma a nota divulgada nas redes sociais.

Viralizou

No vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, a empresária sugere identificar com uma “fita vermelha” as pessoas que, segundo ela, não querem trabalhar e optam pelo isolamento social dentro de casa.

“As pessoas que não querem sair do confinamento , que não querem trabalhar, fazer a economia girar, porque o mais importante é a vida, marquem ou com um laço vermelho na porta ou quando for sair coloque uma fita vermelha. Aí, nós vamos identificar você como pessoa que não quer fazer parte deste grupo que quer trabalhar”, disse Oppitz .

A empresária finaliza dizendo que este grupo "não será assistido em momento algum", seja por médicos, farmácias, supermercados e outros serviços: "você vai ficar em isolamento total, até que passe esse grande vírus. Assim, toda a alimentação produzida vai para as pessoas que estão contribuindo e não para as pessoas que não querem contribuir”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL