CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em supermercado, casal negro esvazia bolsa para revista e uma Bíblia é encontrada

Caixa disse que queria ver a bolsa da cliente, que disse que só mostraria na presença da polícia

Redação Integrada com informações do G1
fonte

Um casal de negros fazia compras no supermercado Extra, em São Paulo, e foi obrigado pela caixa a esvaziar a bolsa para ser revistada. O quem foi encontrado? Uma Bíblia. O caso parou na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) nesta quinta-feira, 29.

"A moça me deu o valor, peguei meu cartão pra pagar e ela disse: 'preciso ver tua bolsa'. Eu falei: 'sério?'", relatou Edgar Oliveira de Carvalho, que estava com a esposa ao lado.

"Eu perguntei pra ela: 'você tem alguma dúvida se coloquei algo dentro?'. Fiquei sem ação. Me faltou o chão", contou Letícia Reis Oliveira de Carvalho, que disse à caixa que só abriria a bolsa na presença da polícia.

Quando a polícia chegou, Edgar esvaziou a bolsa em um carrinho de compras e dentro havia uma carteira, uma bolsinha com remédios e uma bíblia.

O policial tentou deixar por menos. "Não é nada fora do normal. Você está dentro de um estabelecimento comercial", justificou. Mas o casal disse que não havia nada de normal naquela situação. "Eu perguntei para o gerente com quantas pessoas eles fizeram aquilo naquele dia", disse Letícia.

Após a humilhação no supermercado, Letícia e Edgar foram registrar um boletim de ocorrência na delegacia da região e, dias depois, procuraram a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que investiga o caso.

A administração da rede de supermercados Extra divulgou uma nota em que afirma condenar condutas discriminatórias. Disse que assim que tomou conhecimento do episódio, imediatamente, acionou a loja, dando início a um processo interno de investigação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL