MENU

BUSCA

Tragédia no litoral de SP: Tarcísio diz que veículos com doações para as vítimas foram saqueados

O mais recente balanço da Defesa Civil aponta 48 mortes, sendo 47 em São Sebastião e 1 em Ubatuba.

Luciana Carvalho

Nesta quarta-feira (22), o governador de São PauloTarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que veículos que transportam doações a moradores do litoral paulista atingidos pelas chuvas teriam sido roubados.

“Estão saqueando caminhonetes com mantimentos doados. Coloquei o Choque (da Polícia Militar) para acabar com isso”, afirmou ao blog de Andrea Sadi, no G1. Segundo Tarcísio, algumas pessoas que haviam se dirigido a abrigos voltaram para suas casas, devido a saques. “Algumas simplesmente não querem sair”, completou o governador.

De acordo com o o governo estadual, na última terça-feira ( 21), o policiamento na região foi reforçado com 80 policiais do Choque. Nesta quarta-feira (22), devem chegar mais 300 policiais para o policiamento preventivo na região. Após o temporal do último fim de semana, o governador transferiu seu gabinete para a prefeitura de São Sebastião para tomar as providências relativas ao enfrentamento dos efeitos da tragédia.

VEJA MAIS

Repórteres são agredidos em cobertura da tragédia no litoral de SP
Moradores de condomínio de luxo empurraram repórter na lama e tentaram arrancar câmera de fotógrafo

[[(standard.Article) Tragédia no litoral de São Paulo: mortos em São Sebastião já chegam a 48 nesta quarta-feira]]

MP vai apurar responsabilidade de gestores públicos por potencializarem tragédia no litoral de SP
Ministério Público de São Paulo também tenta reverter recursos a afetados por tragédia

As equipes de resgate continuam a trabalhar nesta quarta na busca por vítimas. O mais recente balanço da Defesa Civil aponta 48 mortes, sendo 47 em São Sebastião e 1 em Ubatuba.

De acordo com o govenador, 38 pessoas ainda estão desaparecidas. Momentos antes, o tenente-coronel Hengel Ricardo, coordenador da Defesa Civil paulista, disse que podiam ser 57. “Esse numero de desaparecidos pode flutuar, pode ser que a gente encontre mais gente, menos gente”, justificou o governador. 

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Brasil