Defesa de Lázaro pede proteção física e mental em caso de prisão do maníaco

A Defensoria Pública assumiu o caso do suspeito de cometer chacina no DF, e diversos outros crimes, como estupro e invasões

O Liberal

Lázaro Barbosa, serial killer que está sendo procurado há 13 dias por diversos crimes, tem pedido especial de proteção à integridade física e mental, em caso de ser capturado. Sua advogada, que foi instituída pela lei, também solicitou salvaguarda contra “qualquer forma de sensacionalismo e exposição vexatória”. Com informações do Metrópoles.

Os pedidos são da Defensoria Pública do DF e foram endereçados à Vara de Execuções Penais do DF (VEP-DF). Os documentos foram encaminhados nesta segunda-feira (21).

Na petição, a defensora pública que está responsável pelo caso afirma que: “considerando a enorme repercussão nacional conferida ao caso, visando salvaguardar a vida e a saúde de Lázaro, a defesa técnica solicita ao ilustre juízo que, desde logo, seja garantida a proteção da integridade física e psíquica do apenado”. Ela também pede que, em caso de prisão com vida, Lázaro seja alocado em instalações seguras, sem ter que dividir cela com outros internos.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL