Criança é picada por escorpião após calçar tênis

Levada ao hospital, a menina recebeu liberação médica horas depois sem sintomas do veneno.

Redação Integrada / Com informações do Metrópoles
fonte

Um menina foi picada por um escorpião enquanto calçava o tênis, no apartamento onde mora, neste sexta-feira (5). Segundo o tio da menina, Corinto Miranda Júnior, ao colocar o tênis, a sobrinha pressionou o bicho e acabou sendo ferroada. Felizmente, o escorpião não chegou a injetar veneno no pé da garota. “Foi um susto. Corremos com ela para o hospital e os médicos acharam melhor deixá-la em observação para ver se o quadro evoluía. Como houve melhora, eles a liberaram à tarde e está tudo bem”, contou o homem, aliviado.

O caso ocorreu na 716 Norte, no Distrito Federal. Levada ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), a menina recebeu liberação médica horas depois sem sintomas do veneno.

Após o episódio, a Vigilância Sanitária esteve na quadra para averiguar as condições dos bueiros da região e, segundo Corinto Junior, diversos focos de escorpiões foram encontrados. “São esses escorpiões que vão para as nossas casas. A Vigilância Sanitária faz sua parte, mas não depende somente dela. É preciso que se façam mais campanhas para conscientizar as pessoas sobre os riscos, da necessidade de limpeza, pois esses bichos se alimentam de outros, como baratas que vivem na sujeira”, alerta o tio da criança.

Outro caso

A morte de Chistian Souza de Jesus, de 4 anos, provocada pela picada de um escorpião, no último dia 28 de junho, gerou grande repercussão sobre a situação no Distrito Federal. O menino foi picado enquanto dormia, em sua casa, na QNF 20 de Taguatinga, e levado ao Hospital Regional da cidade (HRT). Apesar de ter sido prontamente medicado, ele não resistiu e faleceu por volta de 16h50 do mesmo dia. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que não houve óbito no ano passado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL