Conheça outros casos de vazamento da fábrica JBS fora do Pará
Rio de Janeiro, Campo Grande e Goiás são algumas das localidades onde também já ocorreu vazamento

A fábrica JBS atua em outros estados além do Pará. Outros casos de vazamento já foram registrados em outros territórios.
No dia 20 de maio de 2023, um vazamento de amônia em uma tubulação na fábrica da JBS do Rio de Janeiro, na cidade de Duque de Caxias, na baixada fluminense, deixou ao menos cinco trabalhadores feridos. O acidente aconteceu nos setores de embutimento de linguiça e de encaixotamento e embalagem de salsicha.
A denúncia foi encaminhada por funcionários ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes, Laticínios, Sorvetes e Frios do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense (Sintrafrio), que de imediato cobrou a paralisação da produção. A entidade acompanha de perto os desdobramentos do acidente.
Em 26 de agosto de 2022, seis pessoas foram hospitalizadas após um vazamento de amônia em um frigorífico da JBS na cidade de Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Trabalhadores foram intoxicados por um vazamento de amônia em um frigorífico da empresa JBS na noite desta segunda-feira (29), em Dourados, a 229 km de Campo Grande.
No dia 10 de outubro de 2022, um vazamento de amônia ocorreu em um frigorífico da JBS na cidade de Mozarlândia, no interior de Goiás. Trinta e três funcionários passaram mal e foram levados para o Hospital Municipal de Mozarlândia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA