CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Conheça a história da cadela que ganhou uma casinha com ar-condicionado

Hanna é a famosa cachorrinha que viralizou nas redes sociais após seu tutor ter feito um lar com direito a ar-condicionado para os dias quentes.

Redação Integrada O Liberal
fonte

A cadela de raça pastor alemão Hanna que teve a sua história contada na última quinta-feira (10), pelo Portal O Liberal depois de ter viralizado nas redes sociais após ganhar uma casinha com ar-condicionado para se refrescar do calor tocantinense é de um post antigo, que repercutiu em 2015. 

No entanto, o carinho e as boas lembranças que o microempresário Wyomar Ramos, de 44 anos, e a sua família guardam da Hanna serão eternos, isso porque a cadelinha, que tinha seis anos de idade, morreu no dia 22 de maio deste ano, em Guaraí, na região central de Tocantins, após contrair calazar. 

Conheça a história da cadela que ganhou uma casinha com ar-condicionado

“Ela ficou doente e fizemos o tratamento. Contratei dois veterinários, mas infelizmente já era tarde e não tinha como salvar ela. Foi uma perda muito grande”, lamenta o tutor.

Hanna veio para o lar da família de Wyomar com apenas três meses de idade, e logo virou o xodó de todos. Ele conta que a cadelinha sempre mostrou gostar de ambientes fresquinhos e sempre procurava os cômodos que tinham ar-condicionado.

A ideia de criar um local para que a cadelinha pudesse desfrutar de um pouco de conforto veio da filha do microempresário,  Wiomara, que percebeu o quanto Hanna era sensível ao calor. 

Com o incentivo do primogênita, Wyomar que trabalha com instalações e manutenções de aparelhos refrigerados surpreendeu toda a cidade ao instalar um ar-condicionado na casinha da cachorra.

“Um dia de calor a minha filha estava jogando água nas plantas e para onde ela [Wiomara] lavava a mangueira, a Hanna corria e ia em direção da água. Então, minha filha começou a jogar água [na cadela], e disse: ‘por quê o senhor não instala um ar-condicionado na casa da Hana?’”, conta.

A primeira casinha de Hanna era bem simples. Mas, após algumas aparições nas mídias, a cadelinha, que virou atração no município, ganhou uma bela reforma em sua casa, com direito a  pintura, forro de PVC, porta de vidro e até um local para que a cachorrinha fizesse suas necessidades. 

Wyomar conta que teve ajuda de uma amigo que doou as tintas e a ferragem para que a reforma fosse concluída. E, quando questionado sobre se alguém ficou enciumado com tantos cuidados à Hanna, ele diz que somente a ex-esposa foi contra, por receio que a energia viesse alta, mas que depois ela não se importou.

"Significou muito pra mim. Ela [Hanna] era da minha família. Eu não pensei duas vezes em fazer isso [colocar o ar-condicionado], porque via o sofrimento dela com o calor”, afirma.

“A gente que é ser humano, que pode ir ao banheiro tomar banho , pode ir para o quarto ligar um ar-condicionado, pode pegar um ventilador já passou mal. Imagine um animal que não fala, a gente não sabe, a gente sente, a gente vê o comportamento deles, a gente tira mais ou menos uma ideia", complementa.

Mesmo após sete meses do óbito de Hanna, Wyomar diz ainda manter a casinha do mesmo jeito para manter lembranças de sua companheira.

“Eu olho e sinto saudade dela. Tenho o objetivo de ter outro animal e quero que seja da mesma raça, fêmea e com o mesmo nome, que seja parecida com ela”, diz saudoso.

Repercussões nacionais 

A história da cadelinha Hanna ficou conhecida graças ao Portal Guaraí Notícias, que foi o primeiro a repercutir que Wyomar tinha instalado um ar-condicionado na casa de seu animal de estimação. 

“Gosto até de brincar com ele [o dono do site] foi o padrinho da Hanna. Quando ela faleceu, ele foi o primeiro a saber”, diz o miniempresário.

A TV Anhanguera, afiliada da TV Globo, em Tocantins, e os programas ‘Encontro com Fátima Bernardes' e ‘Fantástico’  também contaram a história da cachorrinha.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL